quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fanzines por aí...

• Boca do Inferno 4 e 5
Edições de Dezembro de 2013 e Fevereiro de 2014. Editores: Renato Rosatti (renatorosatti@yahoo.com.br) e Marcelo Milici (marcelomilici@yahoo.com.br). Site: www.bocadoinferno.com. Blog: infernoticias.blogspot.com.br. Fanzine de Horror.
- Com um invólucro que não faz jus ao conteúdo, com resenhas do mais alto nível sobre o tema, o zine - folha ofício em xerox frente e verso - traz na edição 4 textos sobre os filmes A Maldição de Lenora (1973) e Trash, Náusea Total (1987) e na 5 Triângulo Mortal (1982), O Mundo Perdido (1960) e As Torturas do Dr. Diabolo (1967).

• Poranduba Zine
Edição Única comemorativa (?) aos 500 anos do "Descobrimento". Editor: Valdir Ramos (fatherzine@ig.com.br) Xerox, A5, 36 páginas. 
- Quadrinhos de Nilson, Luciano Irrthum, Nani, Flávio Colin, textos e notas diversas. O que realmente faz a diferença no zine, além da bela edição do competente VR, é a participação do mestre Colin em "Caraíba". Na reprodução destaco a contracapa de Luiz Sá, 1932.

• Megalon 42
Disponível em PDF gratuito mais uma edição do lendário fanzine de FC e Horror. Ano IX, número 42, Novembro de 1996. (link:http://www.mediafire.com/download/jp24tdwzb2gkqlk/Megalon+42.pdf) + arquivo bônus (http://www.mediafire.com/download/patitx0k5mo911r/Megalon+42+Bonus.pdf).
- Edição de 8º aniversário dedicada a H. P. Lovecraft, com as ficções "Noites de Sanham" (Carlos Orsi Martinho) e "Em Busca do Espaço Perdido (I) João e Maria" (Fábio Fernandes) e artigos "A Vida de um Cavalheiro de Providence" (S. T. Joshi, EUA), "A Obra de Lovecraft", "Os Mitos de Cthulhu" (Anna Creuza Zacharias), "Necronomicon: o Livro e seu Autor" (Carlos Orsi Martinho), "Elo Perdido, Lovecraft: That is Not Dead Which Can Eternal Lie" (Fausto Cunha), ilustrações de Emerson Junior, Agnes Dei e Allen Koszowski além das seções fixas Diário do Fandom, Publicações Recebidas, Terras Alternativas (G. L. Ribeiro), Sagas (Fábio Fernandes) e Cartas. 

• Frank Dutra 18 e 19
Vince Taylor Quadrinhos, zine xerox A5, 8 páginas. Editor Frank Dutra (frankdutra@hotmail.com)
- Além das tiras e quadrinhos pirados de Frank, o 18 ainda traz artigo sobre Vince Taylor. O 19 traz mais tiras e quadrinhos com as vivências e personagens de Frank, alguns baseados em pessoas conhecidas do autor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário